COMBATE AO TRÁFICO

Às vésperas do Carnaval, PF intensifica ações de apreensão de drogas

Uma operação da Polícia Federal prendeu trio por tráfico interestadual de drogas; grupo foi pego com 512 comprimidos de ecstasy

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/01/2020 às 15:33
Reprodução/ Polícia Federal
FOTO: Reprodução/ Polícia Federal

Com o Carnaval se aproximando, o consumo de drogas lícitas e ilícitas costuma aumentar. Em contrapartida, a Polícia Federal intensifica durante este período as ações que buscam impedir a venda e uso das drogas ilegais. As fiscalizações já começaram. Nesta terça–feira (21), a PF divulgou uma ação conjunta com os Correios. Três homens foram presos suspeitos de tráfico interestadual de drogas, que resultou na apreensão de 512 comprimidos de ecstasy.

O chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, explica qual seria o destino da droga. “Ela foi postada no Rio de Janeiro e viria para Pernambuco para ser distribuída principalmente nessas festas de música eletrônica no período carnavalesco”, afirmou.

De acordo com a Polícia Federal, os presos foram um motorista de 20 anos, um estudante de 19 e um descarregador de caminhão de 21. Os três moram no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Trabalho da PF

O chefe de comunicação da Polícia Federal comenta como ocorre o trabalho. “A gente sabe que quando chega agora essa época de carnaval, existem muitas festas e infelizmente há um consumo excessivo por parte dos usuários de drogas. Por isso que a gente está intensificando cada vez mais nossas ações, não só nos Correios, como também nas rodovias e aeroportos para evitar que essa droga possa chegar nas mãos do usuário”, disse. “A gente faz com que a população possa curtir o período carnavalesco de uma forma tranquila, sem estar completamente fora de si”, concluiu.