FORÇA

Ana Maria Braga agradece apoio após revelar estar com câncer

A apresentadora Ana Maria Braga anunciou que foi diagnosticada com câncer de pulmão pela terceira vez

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/01/2020 às 14:03
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

A apresentadora da Rede Globo, Ana Maria Braga, anunciou nesta segunda-feira (27) que foi diagnosticada mais uma vez com câncer de pulmão. Já é a terceira vez. Segundo ela, este é mais agressivo. Ana Maria Braga também já teve câncer de pele e de ânus.

Nas redes sociais, muita gente ficou sensibilizada com o anúncio feito durante a exibição do programa Mais Você e desejou melhoras para a apresentadora. “Eu sei que a luta é minha, mas é bom contar com esse apoio”, publicou, no Twitter.

  

Mensagens de apoio

No Twitter, a apresentadora costuma estar nos assuntos mais comentados pela sua espontaneidade e bom humor. Após revelar estar com câncer, muitos internautas se solidarizaram e desejaram melhoras à apresentadora.

  
  
  
  
  
  

Anúncio

No anúncio feito nesta segunda-feira, Ana Maria Braga explicou que o câncer que enfrenta é um adenocarcinoma, semelhante aos outros, mas que mais agressivo. Ainda de acordo com ela, não é passível de cirurgia e nem de radioterapia. Ela já iniciou o tratamento com quimioterapia.

“Eu descobri esse novo câncer no começo do ano. Eu já estava sabendo disso há algum tempo, antes de vir aqui com o encaminhamento que eu vou ter no meu tratamento. No dia 24 de janeiro eu recebi o primeiro ciclo de tratamento que constituiu numa combinação de quimioterapia com imunoterapia”, contou.

Ainda de acordo com Ana Maria, ela não sabia se ia conseguir apresentar o programa nesta segunda-feira por conta dos efeitos colaterais do tratamento. “Não vai cair o cabelo porque a quimioterapia é diferente, evoluiu, mas tem os sintomas que quem faz quimioterapia ou conviveu com alguém que já fez quimioterapia tem dia que você fica mais sensível”, compartilhou.

  

A aplicação da apresentadora será feita a cada 21 dias. A próxima sessão de quimioterapia e imunoterapia acontece no dia 14 de fevereiro. “Eu não tenho dúvidas nenhuma que vou ganhar mais essa briga”, afirmou, de forma otimista, a apresentadora.