PROTESTO

Família cobra resposta das autoridades sobre a morte de adolescente na Várzea

A família alegou falta de informação sobre o caso. A suspeita é que a jovem foi morta pelo próprio companheiro, identificado como Artur

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 27/01/2020 às 14:26
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um mês depois e o homicídio de Flaviana Camile continua sem punição. A adolescente de 16 anos foi assassinada com um tiro na cabeça no dia 27 de dezembro, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Nesta segunda-feira (27), familiares da jovem se reuniram na Avenida Afonso Olindense, no mesmo bairro, para protestar em relação às investigações do crime. Segundo informações da família e de moradores, ela foi morta pelo próprio companheiro, identificado como Artur. Na época, ele foi ouvido e liberado pela polícia.

O casal estavam juntos há cerca de seis meses e, há três meses, estavam morando na mesma casa. No entanto, Flaviana não tinha mais interesse em permanecer no relacionamento e o suspeito acabou não aceitando.

A mãe de Flaviana, dona Elisângela, afirmou que mesmo após um mês do crime, ainda não obteve nenhuma resposta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) "Até agora nada. Fui chamada para o DHPP uns três dias depois, pois eles estavam no recesso do ano novo. Eles ficaram de retornar para minha outra filha, mas até agora não retornaram", disse.

Ela ainda lamentou a morte da filha. "Me sinto muito mal. Eu creio que se não for pela justiça do homem, ele será julgado pela justiça de Jesus, porque esse crime não pode ficar impune", concluiu.

A Polícia Civil foi procurada, mas até agora não emitiu nenhuma resposta.

Ouça o flash de Juliana Oliveira: