FOLIA

Olinda divulga detalhes do Carnaval 2020 que terá shows de Paralamas e Nação Zumbi

Neste ano, o tema da festa será “O Carnaval de Olinda é de outro mundo”, que vai contar com mais de 400 orquestras itinerantes animando o período festivo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 30/01/2020 às 15:16
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com a Folia de Momo cada vez mais perto, a Prefeitura de Olinda anunciou nesta quinta-feira (30) os detalhes do Carnaval no município. Em 2020, o tema da festa será “O Carnaval de Olinda é de outro mundo”, se inspirando em elementos intergalácticos que remetem a criaturas de outras dimensões.

O prefeito da cidade, professor Lupércio (SD), comenta a inspiração da ideia. "Estivemos ouvindo os nossos foliões, tanto os pernambucanos, como também as pessoas de outros estados, de outros países e eles de forma muito espontânea disseram que o nosso Carnaval é coisa de outro mundo. Com isso, nós pegamos uma carona e colocamos que o Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo, é o melhor carnaval do mundo. Por aqui passam mais de 3,4 milhões de pessoas. Esse ano nossa meta é triplicar a nossa cobertura área, que foi um show em 2019", disse o gestor.

Já o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luiz da Silva Júnior, garante que as surpresas não param por aí. "Os destaques principais é que pela movimentação das prévias, temos certeza que vai ter uma quantidade maior do que os 3,4 milhões do ano passado. Também destacamos que o prefeito determinou a ampliação da cobertura área e, além disso, nós vamos ter o tradicional banho de cheiro, que é uma remontagem dos carnavais saudosos", revelou.

Atrações

Entre as atrações confirmadas, estão nomes como Paralamas do Sucesso, Otto, Spok, Academia da Berlinda e Alceu Valença. Os homenageados do Carnaval de Olinda serão escolhidos através de votação popular, onde 10 nomes de personalidades importantes para a cultura do estado vão ser apresentados. Vários bairros poderão votar já que a urna da votação será itinerante. A expectativa para esse ano é que mais de três milhões de foliões subam as ladeiras do Carnaval 2020.