ELEIÇÕES 2020

Marília Arraes diz que só não disputa a Prefeitura do Recife se for impedida

Em entrevista concedida à Rádio Jornal, a deputada federal garantiu a postulação à Prefeitura do Recife

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 31/01/2020 às 10:07
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Em entrevista ao Passando a Limpo desta sexta-feira (31), a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), comentou a preocupação do PSB com a candidatura petista e reafirmou o interesse do presidente Lula e da Executiva Nacional do PT em lançar uma candidatura própria na capital pernambucana. Marília ainda garantiu que só não vai disputar a eleição caso seja impedida pelo partido.

“Só se eu for impedida de disputar como foi em 2018. Algumas pessoas dizem que eu desisti, mas eu não desisti, fui impedida de disputar. Quem decide sobre quem disputa é o partido. No que depender de mim, a gente disputa a eleição no Recife e, pelo que a gente está sentindo da Executiva Nacional e do presidente Lula, também está firme com essa intenção", disse.

PSB

Após recentes declarações de integrantes do PSB em relação à Marília, a pré-candidata afirmou que a cúpula socialista “está morrendo de medo de sua candidatura”.

“Quem parece está bem preocupado comigo é o PSB que fala mais de mim do que eu mesma. Como é que eles estão tão despreocupados, mas toda semana tem alguém para dar entrevista, para dizer ao jornal que não tem medo que eu seja candidata. Ou seja, estão morrendo de medo. Eles devem aproveitar o Carnaval, descansar, porque a gente vai começar uma agenda pesada e vai chegar com tudo”, disse.

Executiva Nacional

Segundo Marília, após reunião na sede do PT Nacional na terça-feira (28), o ex-presidente Lula e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, expressaram o interesse em lançar uma candidatura na capital pernambucana e em outras capitais do Nordeste. "A pré-candidatura está mantida. A nota da presidenta Gleisi foi bem clara. O caminho do Diretório Nacional, da própria presidenta e do presidente Lula é que tenha uma candidatura, mas o que a gente precisa é tratar isso com a maior habilidade possível para não sair tratorando ninguém. O objetivo da gente é unir o partido e trabalhar da melhor forma possível", disse Marília.

Ouça a entrevista da pré-candidata Marília Arraes na íntegra: