MOBILIDADE

Olinda vai credenciar veículos de moradores para o Carnaval

Cada residência terá direito a dois adesivos de livre acesso de veículos durante o Carnaval 2020 em Olinda

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/02/2020 às 17:15
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Os moradores do Sítio Histórico de Olinda e de áreas próximas afetadas pelos bloqueios devem ficar atentos ao prazo para realizar o credenciamento dos veículos para circular no município durante os dias do Carnaval 2020. O processo começa na próxima segunda-feira (10) e vai até o dia 20 de fevereiro.

Os moradores deverão comparecer à nova sede Secretaria de Transportes de Trânsito de Olinda, localizada na Rua Joaquim Nabuco, 475, Varadouro, (antiga casa do carnaval). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h.

Para o realizar o credenciamento dos carros, é preciso apresentar o comprovante de residência atualizado, no caso de ser locatário, a cópia do contrato do imóvel devidamente reconhecido em cartório; carteira de identidade e CPF; nome do proprietário do automóvel; documento do veículo e IPVA atualizado.

Cada residência terá direito a dois adesivos de livre acesso, que serão entregues no momento em que a documentação for comprovada. Os adesivos de serviço (órgãos essenciais) e abastecimento (bebidas, gelo, suprimento alimentar) também serão distribuídos na secretaria.

As empresas e órgãos públicos deverão enviar ofício com a lista dos veículos com as referidas placas e cópia do IPVA atualizado de cada automóvel. Todos os credenciados, inclusive moradores, terão acesso liberado 24h, com exceção dos veículos de abastecimento, que poderão circular na Cidade Alta das 4h às 9h.

Documentos necessários

- Proprietário: Comprovante de residência atualizado no nome do morador e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2020

- Locatário: Cópia do contrato do imóvel, reconhecido em cartório, e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2020