CONVÊNIO

Carnaval: Táxis de 10 cidades da RMR são liberados para rodar no Recife

O convênio Táxi Metropolitano começa a valer nesta sexta-feira (7) e segue até a Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/02/2020 às 16:34
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O Recife liberou a circulação de táxis de dez cidades da Região Metropolitana do Recife durante o carnaval. A Prefeitura de Olinda, no entanto, firmou parceria apenas com a frota recifense. O convênio Táxi Metropolitana começa a funcionar nesta sexta-feira (7).

O convênio vai aumentar a oferta de táxi no Recife em até 50%. Serão cerca de 10 mil veículos em operação para melhorar a mobilidade dos foliões durante o período carnavalesco.

O convênio

Assinaram o convênio os municípios de Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Igarassu e Jaboatão dos Guararapes, além de Itamaracá e Itapissuma. O convênio vai permitir a livre circulação dos táxis a partir das 18h desta sexta-feira (7), e segue até as 6h da Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro.

O presidente do sindicado dos Taxistas de Pernambuco, Flávio Fortunato, lembra que o Táxi Metropolitano só permitirá circulação em Olinda dos táxis do Recife. Os taxistas das outras cidades só poderão fazer embarque e desembarque de passageiros no Recife. “A ideia desse convênio é atender bem população nesse momento pré-carnavalesco e também durante o carnaval”, disse.