TRÁFICO

Polícia Federal realiza maior apreensão de cocaína em Pernambuco

Foram 502 quilos de cocaína, que estavam escondidos num fundo falso de uma carreta vinda do Mato Grosso

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/02/2020 às 14:56
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal apreendeu 502 quilos de cocaína entre os municípios de Serra Talhada e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira (7). Essa é a maior apreensão da droga já feita no estado pela corporação. A operação foi montada no posto da Polícia Rodoviária Federal, que fica na BR-232, em Serra Talhada.

Os agentes da Polícia Federal conseguiram interceptar uma carreta que estava carregada com 34 toneladas de milho. Em meio à carga, os policiais encontraram a cocaína escondida em um fundo falso.

O motorista do caminhão, um homem de 53 anos natural de Santa Catarina, foi preso em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com chefe da Delegacia de Salgueiro, Orlando Neves, durante o depoimento, o suspeito revelou que recebeu a droga na cidade de Sinop, no Mato Grosso, e a levaria para o Recife. Ele não revelou, no entanto, quem o teria contratado e contou apenas qual seria o destino da cocaína. “Seria para o Grande Recife e aqui [a droga] seria distribuída. Ainda estamos investigando para saber se seria para algum tipo de porto ou se isso ficaria aqui mesmo, no Grande Recife”, contou o delegado.

O suspeito

O motorista confessou que sabia que o material que transportava era ilícito. O suspeito revelou que a carreta pertence a ele e que sua renda mensal é de aproximadamente R$ 8 mil. Pelo transporte da cocaína ele iria receber R$ 50 mil.

Caso seja condenado, o motorista pode pegar penas que variam entre 5 a 15 de reclusão.

O suspeito e a droga foram encaminhados para o posto da PRF, em Salgueiro.