Confusão

Vídeo: brigas são registradas durante o Galo da Madrugada 2020

A confusão foi registrada por uma equipe da TV Jornal. PMs separaram a briga usando mais violência

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 23/02/2020 às 9:30
Luisi Marques/JC Imagem
FOTO: Luisi Marques/JC Imagem

Uma equipe da TV Jornal registrou imagens de brigas na Rua do Sol, próximo aos Correios, no bairro de Santo Antônio, na Área Central do Recife, durante a cobertura do Galo da Madrugada 2020. O local é onde o bloco se dispersa.

>> TV Jornal registra brigas durante o Galo da Madrugada 2020

Pelas imagens registradas pelas câmeras da TV Jornal é possível ver um homem caído no chão, enquanto outros três o chutam e uma mulher tenta puxar um deles. A confusão foi dispersada por cerca de 10 policiais militares.

Caído no chão, o rapaz que apanhava dos outros três é puxado diversas vezes pelos policiais, ordenando que ele levante.

Secretaria de Defesa Social

A reportagem do Jornal do Commercio entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social, solicitando dados relacionados à ocorrências registradas pela polícia no Galo da Madrugada e se alguém foi detido. Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Defesa Social informa que o desfile do Galo da Madrugada transcorreu, ao longo da manhã e da tarde, dentro da normalidade, e o folião brincou com tranquilidade na região central do Recife. Princípios de brigas ou tentativas de desordem foram reprimidos de imediato pela Polícia Militar. O posto montado na Estação Central do Metrô, com serviços de Polícia Civil, Científica e Juizado do Folião, atendeu poucos casos de violência, porte de armas ou drogas. A volta pra casa está sendo garantida com reforço de efetivo nas estações de metrô, terminais integrados e corredores viários. São 4.445 profissionais de segurança empregados no Galo este sábado. O monitoramento , em tempo real, está sendo feito na Central de Operações do Carnaval, na sede do Ciods. As forças de segurança agradecem aos foliões que estão brincando de forma pacífica e responsável, colaborando com o trabalho da Polícia. Um balanço mais detalhado do Carnaval será dado na próxima quinta-feira."