CARNAVAL 2020

Camburão da Alegria desfila em Olinda no próximo domingo (1)

Este ano, o Camburão da Alegria escolheu o combate ao feminicídio como tema para o desfile do bloco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/02/2020 às 17:30
Felipe Ribeiro/ Acervo JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ Acervo JC Imagem

No próximo domingo (1º), é a vez de quem garantiu a segurança durante o Carnaval brincar a própria folia. O tradicional desfile do Camburão da Alegria promete arrastar os policiais militares de Pernambuco para a festa. A ideia surgiu em 1992, quando a corporação decidiu adotar um dia pós-folia do momo para aproveitar a festa carnavalesca.

O presidente do Camburão da Alegria, Jair Ferreira, comenta a história do bloco e o tema para edição de 2020. “Foi um bloco criado porque os nossos policiais militares trabalham todo período de momo e antes, nas prévias, nosso pessoal está na rua. Não tinha um tempo para que esse pessoal conseguisse brincar”, contou. “Esse ano ele está vindo com o tema ‘Não ao feminicídio: quem ama cuida. Mulher não é objeto de ninguém'”, completou.

E para reforçar a mensagem contra o feminicídio, a direção do bloco decidiu homenagear importantes nomes femininos de Pernambuco, que atuam no combate à violência contra as mulheres.

As homenageadas são as jornalistas Meiry Lanunce, Bianka Carvalho, Eliane Victório, Isa Maria, Priscila Assis e a deputada estadual Gleide Ângelo.

Para a repórter da TV e Rádio Jornal, Isa Maria, que é uma das homenageadas, o tema do bloco é fundamental. Ela conta como se sente com a homenagem. “Eu fiquei muito emocionada com a homenagem. O bloco é extremamente tradicional e esse ano traz um tema extremamente relevante”, contou.

Camburão da Alegria 2020

O bloco Camburão da Alegria ocorre neste domingo (1), na Avenida Doze de Março, em Bairro Novo, Olinda. A concentração é a partir das 11h, e a cerimônia em homenagem às mulheres está prevista para o meio-dia.

Ao todo, cinco trios elétricos e um carro de apoio vão desfilar pela avenida. A festa vai ser comandada por nomes como MC Malvado, Banda Só Amor, Márcia Sampaio e outras atrações.