COVID-19

Caruaru investiga suspeita do novo coronavírus em casal

O casal esteve na Europa e passaram por Campina Grande (PB), onde apresentaram sintomas de uma síndrome gripal

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 10/03/2020 às 10:31
Divulgação/Josué Damacena
FOTO: Divulgação/Josué Damacena

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, confirmou que recebeu uma notificação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na sexta-feira (6) sobre um casal morador da cidade com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Os dois, 30 e 42 anos, estavam na Europa e depois foram para Campina Grande (PB), onde apresentaram sintomas de uma síndrome gripal e foram atendidos em uma unidade hospitalar da cidade paraibana.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caruaru, o estado de saúde deles é estável e passam bem. Ambos foram liberados no mesmo dia pela unidade de saúde, onde foram atendidos e estão em casa, em Caruaru. Como o casal foi atendido no estado vizinho, a notificação do caso suspeito foi feita pela Paraíba. Desde o início do Covid-19 no mundo, Caruaru teve um caso suspeito descartado. Não há casos confirmados.

Coronavírus no Brasil

Dados atualizados da doença no Brasil mostram que já são 930 casos suspeitos do novo coronavírus, 685 descartados e 25 confirmados. Em Pernambuco, de acordo com o último boletim da SES-PE divulgado no domingo (8), dos 30 casos suspeitos, 18 foram descartados e 12 estão em averiguação.