CAUTELA

Coronavírus: Fundaj e Caixa Cultural suspendem atividades

Confirmação de casos de coronavírus em Pernambuco começa a impactar na rotina do Estado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/03/2020 às 14:28
Divulgação
FOTO: Divulgação

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Caixa Cultural anunciaram, na tarde desta sexta-feira (13), a suspensão das atividades. A medida foi tomada com base nos primeiros casos confirmados do novo coronavírus em Pernambuco,

A suspensão da Fundaj, por tempo indeterminado, começa a valer neste sábado (14). Com isso, ficam fechados os cinemas (Cinema da Fundação, no Derby, e Cinema do Museu, em Casa Forte). Ainda no Campus Casa Forte serão suspensas as atividades do Museu do Homem do Nordeste, das galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, e da Cinemateca Pernambucana.

No Campus Derby deixam de funcionar os cursos da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares.

Já em Apipucos ficam fechadas a Villa Digital e a Biblioteca Blanche Knopf. O Engenho Massangana, unidade da Fundaj no Cabo de Santo Agostinho, também terá as atividades suspensas.

Caixa Cultural

Também adotando medidas cautelares contra o novo coronavírus, a Caixa Cultural, no bairro do Recife, informou que as atividades serão interrompidas temporariamente.

Por conta disso, a apresentação da Orquestra Criança Cidadã, que estava prevista para este sábado (14), não será realizada. Assim que houver uma nova data, a Caixa Cultural informará.