Mandados

Operações da Polícia Civil desarticulam quadrilhas no Recife e RMR

Duas operações movimentam a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri)

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 13/03/2020 às 8:47
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

A manhã desta sexta-feira (13) é movimentada sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste do Recife. Duas operações da Polícia Civil foram deflagradas. A primeira, denominada “Luces”, cumpre 31 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão em Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e no Recife.

As investigações começaram em outubro de 2018. Segundo a polícia, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa envolvida em homicídios, roubo de carga, tráfico de drogas, tráfico de armas e organização criminosa.

A outra operação, denominada “Dacar”, teve início em maio de 2018 para prender também integrantes de uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Nessa operação, cinco mandados de prisão estão sendo cumpridos e dois mandados de busca e apreensão.

A polícia ainda não falou em quais locais esses mandados estão sendo cumpridos. Somando essas duas operações são 36 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Até o momento, mais de 10 presos já chegaram no Depatri, junto com todo o material apreendido.

Ouça a reportagem de Lílian Fonsêca: