CTTU

Trânsito na Avenida Agamenon Magalhães passa por nova alteração

Confira os detalhes da mudança e os caminhos possíveis

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 21/03/2020 às 12:00
Bianca Souza / JC Imagem
FOTO: Bianca Souza / JC Imagem

A partir deste sábado (21), passam a valer mudanças no trânsito implantadas pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), na Avenida Agamenon Magalhães, no entorno da Praça do Derby, na área central do Recife.

>> Confira mudanças para melhorar o trânsito da Avenida Norte, no Recife

>> CTTU arrecadou R$99 milhões com multas no trânsito em 2019

Mudanças

A pista central da praça, em direção ao Centro, será exclusiva para ônibus. Os veículos que vêm do bairro da Madalena deverão desviar pelas ruas Jener de Souza e Henrique Dias.

Com a mudança de circulação, os condutores oriundos da Rua Benfica deverão girar à direita na Rua Jener de Souza, que se tornará mão única a partir da Pista sul da Praça até a Rua Henrique Dias ou girar à esquerda seguindo pela Rua Jener de Souza, utilizando a pista da direita, sentido bairro das Graças.

Já os ônibus que vêm da Rua Benfica, continuarão seguindo em frente para a pista central da Praça do Derby, em direção à Avenida Conde da Boa Vista. A partir de então, não será permitida a circulação de veículos na Praça do Derby sentido cidade, apenas ônibus e BRT.

Os condutores que vêm pela Avenida Governador Agamenon Magalhães, em direção a Boa Viagem, e desejarem acessar a Rua Benfica, não poderão mais realizar este movimento, deverão agora girar antecipadamente à direita na pista Norte da Praça, que tem como esquina o Banco Bradesco.

Essa proibição de giro à direita se faz necessária para garantir a travessia segura do pedestre neste local. Lembramos que os veículos oriundos da Avenida Conde da Boa Vista poderão continuar utilizando a pista central da Praça do Derby sentido subúrbio.

A Rua Amauri de Medeiros passa a ser mão dupla em toda sua extensão, dando mais um acesso à via local da Avenida Governador Agamenon Magalhães para quem vem da Rua Jener de Souza. Os condutores que estiverem na Rua Jener de Souza, em frente ao quartel, e desejem acessar a Rua Henrique Dias, ou a Rua Amauri de Medeiros, deverão contornar a Praça Ageu Magalhães e seguir pela mesma via.