MOBILIZAÇÃO

Campanha do governo de PE e Porto Digital arrecada doações para combate à Covid-19

Quem quiser contribuir para ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) pode doar qualquer valor

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/03/2020 às 12:52
Fábio Costa/TV Jornal
FOTO: Fábio Costa/TV Jornal

O Governo de Pernambuco e o Porto Social lançaram uma campanha emergencial para arrecadar doações que irão custear bens e insumos para a rede pública de saúde e pessoas em situação de vulnerabilidade no combate ao novo coronavírus (Covid-19). As contribuições voluntárias podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas e não há valores mínimos.

Um termo de cooperação foi firmado pelo Poder Executivo com a aceleradora e incubadora de iniciativas sociais, que será a operadora dos recursos arrecadados durante o período da campanha. As doações devem ser depositadas em nome da Associação Incubadora Porto Social (CNPJ: 25.087.812/0001-47), em conta corrente do Bradesco (AG: 1164 e CC: 50071-2).

Comitê vai direcionar verba

A utilização dos recursos será definida pelo Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento à Covid-19, implementado pelo Governo de Pernambuco. As secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Saúde e de Planejamento e Gestão encabeçarão a gestão.

O governo anunciou ainda que um site será lançado para informar a população sobre as doações e emprego dos valores arrecadados.

“Precisamos do envolvimento de toda a população no combate à Covid, pois a situação é inédita em todo o mundo e precisamos dar respostas rápidas para evitar a propagação do coronavírus. Este é mais um mecanismo que se criou para auxiliar no atendimento às pessoas infectadas. Faremos a prestação de contas aos moldes do setor privado, no final do período de crise, com o máximo de transparência possível”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.