Sertão do Pajeú

Chuva forte provoca estragos e deixa feridos em Afogados da Ingazeira

Segundo a Defesa Civil do município, pessoas da comunidade da zona rural precisaram ser socorridas; duas pontes foram afetadas com água de barragem que cedeu

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 25/03/2020 às 8:51
Alisson Nascimento/Cortesia
FOTO: Alisson Nascimento/Cortesia

Afogados da Ingazeira registrou muita chuva durante a noite de terça-feira e na madrugada desta quarta-feira (25), causando estragos na zona rural do município do Sertão de Pernambuco.

Na comunidade de Cachoeira da Onça, a barragem cedeu diante da força da água e foi em direção à cidade, enchendo o riacho do bairro Borges, onde derrubou duas pontes, uma na PE-292 e outra no sistema viário, deixando a cidade ilhada.

Leia também: Fortes chuvas fazem verter barragens no Sertão de Pernambuco

O líder comunitário de Cachoeira da Onça, José Severino, informou à reportagem da Rádio Jornal que a barragem estava em bom estado, mas não suportou a água de dois açudes que arrombaram no Sítio Serra Vermelha.

Feridos

Casas caíram no bairro do Borges, ferindo moradores, que foram socorridos para o Hospital Regional Emília Câmara. A Defesa Civil de Afogados da Ingazeira, coordenada pelo vice-prefeito Alessandro Palmeira, foi mobilizada para tirar as famílias das casas, que foram levadas para o PET, conhecido como a antiga Escola de Luiz Alves.