MÚSICA

Rádio e TV Jornal levam música para população em tempos de quarentena

O Abraço Musical começa às 10h na TV Jornal, com shows de Cristina Amaral, Joelma, Michelle Melo, Eliza Mell e Almir Rouche

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 27/03/2020 às 15:34
Divulgação/TV Jornal
FOTO: Divulgação/TV Jornal

Os dias não têm sido fáceis para as pessoas que estão em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o isolamento social neste momento é uma medida importante de combate e prevenção ao covid-19. Pensando em levar mais entretenimento para os telespectadores durante esse período de distanciamento social, o Abraço Musical toma conta da tela da TV Jornal neste domingo (29), às 10h. O programa será comandado pelo apresentador Ciro Bezerra e vai contar com apresentação de grandes nomes da música pernambucana, onde todos vão tocar de suas casas.

"A gente vai quebrar essa quarentena e essa rotina cansativa, difícil, mas muito necessária nesse momento onde temos uma verdadeira guerra contra um inimigo invisível. Os nossos cantores e cantoras, grandes nomes dessa música maravilhosa estarão nas suas casas através da tela da TV Jornal durante essa quarentena", disse o apresentador Ciro Bezerra.

O programa será transmitido para todo Estado, através da TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru e, durante uma hora, artistas como Cristina Amaral, Joelma, Michele Melo, Eliza Mell, da banda Amigas e Almir Rouche vão levar para o telespectador muita música e alegria. Já na Rádio Jornal, Abraço Musical também será transmitido no domingo, às 21h.

De acordo com o gerente de produção e programação da TV Jornal, Erilson Gouveia, a ideia do Abraço Musical é deixar o domingo mais leve durante a quarenta.

"No momento em que a população brasileira reconhece a necessidade urgente de permanecer em casa, a gente sabe a dificuldade que é para aquela pessoa que tem uma rotina agitada e acha difícil ficar todo o tempo em casa. Para minimizar um pouco esse momento de ter que estar em casa, a gente leva para o telespectador um abraço simbólico através da música. Para isso, a gente conta com nomes reconhecidos da nossa música e da nossa cultura para que esse carinho chegue ao telespectador. Será um momento de união da família através da música para que todas se sintam abraçados neste momento tão difícil", concluiu.

Confira a reportagem de Lilían Fonseca: