COVID-19

Mulher de 37 anos morre por coronavírus em Pernambuco

Com a confirmação, o número de óbitos no estado subiu para nove enquanto o de casos confirmados pela Covid-19 chegou a 106

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 02/04/2020 às 13:17
Pixabay
FOTO: Pixabay

Em novo boletim divulgado nesta quinta-feira (2), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou mais uma morte por coronavírus e mais 11 novos casos registrados. Com a atualização, Pernambuco contabiliza 106 casos confirmados e nove óbitos pela Covid-19, além de três novas curas, chegando a 17 recuperações.

Dos novos casos, dois são do sexo masculino, com idades entre 31 e 61 anos; e nove do sexo feminino, na faixa etária entre 33 e 71 anos. Entre os pacientes, dez são residentes do Recife e um de Jaboatão dos Guararapes. No momento, 30 pacientes estão internados, sendo 19 em UTI/ UCI e 11 em leitos de isolamento. Outros 50 estão em isolamento domiciliar e 17 já se recuperaram da Covid-19.

Óbito

O novo óbito trata-se de uma mulher de 37 anos, moradora do Recife, com relatos de problemas cardíacos. No dia 25 de março ela foi atendida em uma emergência de uma unidade privada, sendo medicada para dor no corpo e dor de garganta, recebendo alta médica. Já no dia 26 de março, ela relatou desconforto respiratório intenso, dores no corpo, além de apresentar cianose (coloração azul-arroxeada) das extremidades, sendo socorrida na mesma emergência, onde foi entubada, mas não resistiu.

Casos pelo estado

Até agora, os 106 casos confirmados estão distribuídos por 12 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Cura

As três novas curas anunciadas são de dois homens, 47 e 34 anos, ambos residentes do Jaboatão dos Guararapes e uma mulher, de 39 anos, moradora do Recife.