ISOLAMENTO

Praias e parques serão fechados por três dias em Pernambuco

Fechamentos de praias e parques é mais uma estratégia do governo estadual para frear avanço do novo coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/04/2020 às 17:13
Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
FOTO: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Um novo decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira (3), determina o fechamento de praias e parques do estado por três dias. A medida tem início neste sábado (4) e vai até a segunda-feira (6).

“É extremamente importante que nos próximos 15 dias as pessoas mantenham o isolamento social. Nesta sexta-feira, registramos um aumento significativo do número de contaminações pela Covid-19. A tendência é que esses números continuem crescendo. Só vamos conseguir reduzir essa escalada, com a conscientização de todos de que é preciso ficar em casa”, afirmou o governador.

Decreto

O governo manteve o fechamento do comércio, serviços públicos e demais atividades não classificadas como essenciais até o dia 17 de abril. Já as escolas das redes pública e privada devem permanecer fechadas até pelo menos o dia 30 deste mês. Os prazos podem ser prorrogados a depender da disseminação da epidemia do novo coronavírus.

O decreto do governador disciplina ainda o atendimento nos bancos. As instituições financeiras precisarão apresentar medidas para preservar a saúde dos clientes que precisarem esperar em filas para acessar as agências.