Saúde

Hospital do Recife confirma morte de grávida por coronavírus; bebê está na UTI

A grávida faleceu neste domingo (5) e o bebê foi retirado com vida

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 06/04/2020 às 10:15
Pixabay / Reprodução
FOTO: Pixabay / Reprodução

O Hospital Unimed Recife confirmou, nesta segunda-feira (6), a morte pelo novo coronavírus de uma mulher que estava grávida. O bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, após a mãe falecer na noite do domingo (5).

"É com pesar que a Unimed Recife confirma o falecimento de uma gestante, vítima da Covid-19. No entanto, não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a mesma a cargo da família. A Unimed Recife assegura, por sua vez, que o bebê está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários. E reforça que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis.", diz a nota divulgada pela Unimed Recife.

Morte da gestante

Essa foi a primeira morte de uma gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. Viviane estava internada com quadro de tosse e febre desde o início da semana. Na segunda-feira, ela fez o teste para coronavírus e, na quinta-feira (2), recebeu o resultado positivo do exame. No mesmo dia, foi levada para a UTI. No sábado (4), ela precisou ser entubada. Devido à gravidade do caso, os médicos decidiram fazer a cesárea e retirar o bebê na madrugada.