DECRETO

Procurador afirma que praias e parques podem continuar fechados nos próximos finais de semana

O procurador geral do Estado, Ernani Medicis, garantiu que uma equipe de médicos e sanitaristas estão avaliando a possibilidade

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 06/04/2020 às 10:19
Brenda Alcântara/ JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem

Em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (6), o procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, afirmou que uma equipe composta por médicos e sanitaristas estão avaliando diariamente a possibilidade de estender o fechamento de praias e parques nos próximos finais de semana. Na sexta-feira (3), o governador Paulo Câmara (PSB) assinou o decreto n° 48.881, determinando o fechamento das praias e parques públicos de Pernambuco por três dias, iniciando no sábado (4) até esta segunda.

"De acordo com as orientações dos profissionais de saúde, essas duas próximas semanas serão essenciais no combate ao coronavírus. De início houve a determinação de fechamento dos parques e praias para esse final de semana. Essa avaliação é feita de forma diária e contínua, por uma equipe de médicos e sanitaristas. Se houver a necessidade, a gente vai prorrogar sim”, garantiu.

Segundo o procurador, o decreto Nº 48.882 assinado pelo governador Paulo Câmara também na sexta-feira (6) trata-se de uma consolidação das atividades essenciais que estão podendo funcionar em Pernambuco. “Desde a declaração da pandemia por parte da OMS e o primeiro decreto assinado pelo governador, houve alguns itens que se sucederam e acabou ficando meio espaçado. Com isso, visando deixar um decreto mais didático e explicativo, achamos por bem consolidar todas atividades essenciais em apenas um decreto”, disse Medicis.

Ouça a entrevista na íntegra: