COVID-19

Recife inaugura mais 42 novos leitos para tratamento do coronavírus

Ao todo, a cidade já tem 148 leitos para tratamento do coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/04/2020 às 14:35
Leo Motta/ JC Imagem
FOTO: Leo Motta/ JC Imagem

A Prefeitura do Recife anunciou nesta segunda-feira (6) a abertura de novos leitos para o tratamento do coronavírus na cidade. Serão 42 novos leitos na Policlínica e Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela.

Segundo o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, a prefeitura tem trabalhado para entregar novos leitos. “Hoje, o Recife tem em operação 148 leitos, sendo 44 com respiradores, divididos entre o Hospital da Mulher do Recife, a Policlínica Barros Lima, que abre hoje, e a Policlínica Amaury Coutinho, que nós abrimos na semana passada (...) Ao longo desta semana também teremos mais leitos”, detalhou.

O respirador é extremamente importante no tratamento dos pacientes diagnosticados com a covid-19. A procura pelas máquinas tem gerado falta do produto no mercado. O secretário garante que a prefeitura está fazendo esforços máximos para garantir os equipamentos. “Em contato com o governo do estado e com fornecedores nacionais e internacionais para que possamos também adquirir esses respiradores e também recebê-los do Ministério da Saúde à medida que compras nacionais sejam feitas”, afirmou.