CORONAVÍRUS

Pernambuco registra duas mortes por coronavírus em cidades do interior

O número de mortes por coronavírus em Pernambuco subiu para 34 no estado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/04/2020 às 15:11
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) revelou, nesta terça-feira (7), mais quatro mortes por coronavírus em Pernambuco. Dois casos aconteceram nas cidades de Macaparana, na Zona da Mata Norte do Estado, e Catende, na Zona da Mata Sul.

Neste boletim, uma morte aconteceu no ocorrido no dia 03 de abril e as outras três no dia 04 de abril. Com isso, subiu para 34 o número de mortes pelo novo coronavírus. As últimas mortes por coronavírus foram em pacientes com idades entre 51 e 85 anos.

Confira abaixo a lista das vítimas fatais:

  • 1 - Sexo masculino, 85, do Recife. Faleceu em 03.04. Era tabagista, cardiopata e teve AVC anteriormente.
  • 2 - Sexo feminino, 68, de Catende. Óbito em: 04.04. Era cardiopara e tinha hipertensão e diabetes.
  • 3 - Homem, de 73 anos, de Macaparana. Óbito em 04.04. Era tabagista, hipertenso e diabético.
  • 4 - Homem, 51 anos, do Recife. Óbito em 04.04. Tinha doença hepática e era transplantado renal.

Casos da Covid-19 em PE

Já os casos confirmados da Covid-19 registraram um aumento recorde em 24 horas. Pernambuco confirmou mais 129 casos da Covid-19, totalizando 352 pessoas positivas até o momento.

Segundo a SES, o aumento nas confirmações demonstra a ampliação da testagem do novo coronavírus em Pernambuco. Além do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que teve 69 testes positivos, os laboratórios privados voltaram a ter capacidade de testagem, conseguindo liberar 60 resultados positivos que estão inclusos neste boletim.

As unidades privadas comunicam o Estado sobre a confirmação dos exames realizados em até 24 horas. No entanto, muitos dos laboratórios privados não processam exames nos finais de semana, ou seja, muitos desses casos foram acumulados ao longo do final de semana.