Cobertura especial

Rádio Jornal transmite Missa de Páscoa e estreia série com o Escrete de Ouro neste domingo

Missa de Páscoa será transmitida pela Rádio Jornal e na internet, nos sites da TV e da Rádio; Escrete de Ouro relembra a emocionante trajetória do Brasil na Copa das Confederações de 2013

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 10/04/2020 às 12:30
Brenda Alcântara/ JC Imagem e Reprodução/CBF
FOTO: Brenda Alcântara/ JC Imagem e Reprodução/CBF

O Domingo de Páscoa será de coberturas especiais na Rádio jornal. Às 9h, haverá transmissão, ao vivo, direto da Igreja da Sé, em Olinda, da tradicional Missa de Páscoa. A igreja não poderá receber os fiéis para evitar aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a Rádio Jornal montou uma estrutura maior para os ouvintes não perderem nenhum detalhe.

Além de ouvir no rádio, também será possível assistir à celebração nos sites da TV e Radio Jornal, como conta a diretora de jornalismo da Rádio e TV Jornal, Mônica Carvalho.

“Neste domingo, além de transmitir a missa de Páscoa pela Rádio Jornal, a gente também vai transmitir, com imagens, no site da Rádio Jornal e no site da TV Jornal. Então, a partir das 9h, quem estiver ligado na gente vai poder acompanhar a missa de Páscoa celebrada por Dom Fernando Saburido. É uma maneira de oferecer ao nosso ouvinte e ao nosso telespectador da TV Jornal que vai acompanhar pelo site a missa que por questões de isolamento social por esse momento que a gente vive não pode ter a participação dos fiéis.”

O momento de fé será presidido pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que mandou uma mensagem para os fiéis.

“Será motivo de alegria a audiência dos ouvintes da Rádio Jornal que, mais uma vez, estará conosco transmitindo a missa da Páscoa. Sejam bem-vindos e uma boa Páscoa para todos.”

Escrete de Ouro relembra transmissões históricas

Durante a tarde do domingo (12), a equipe do Escrete de Ouro entra em campo com muita informação. Haverá a estreia de uma série de recordações juntos, com transmissões que entraram para a história da programação da Rádio Jornal. Tanto da seleção brasileira quanto dos times pernambucanos.

Neste primeiro domingo, você vai ouvir, na íntegra, a narração emocionante da final da Copa das Confederações de 2013, quando o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Segundo o editor-executivo de esportes do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Marcelo Pereira, os momentos marcantes do jogo serão lembrados pelos comentaristas com a participação dos ouvintes.

“Estarão participando, desse projeto de retransmissão de grandes jogos, o comentarista Ralph de Carvalho, o repórter João Victor Amorim, o narrador Alexandre Costa e o editor e repórter Tiago Morais. No início da jornada, eles vão contar um pouco da história da Copa das Confederações, como o Brasil chegou a sediar a Copa do Mundo, o envolvimento de Pernambuco como uma das sedes da Copa das Confederações e toda a trajetória das duas seleções até a grande final”, explicou Pereira.

Ouça a reportagem de Michael Carvalho: