EDUCAÇÃO

Secretário diz que não há previsão de retomada das aulas em Pernambuco

Desde o dia 18 de março que as aulas em Pernambuco foram suspensas devido ao risco de contaminação do novo coronavírus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/04/2020 às 17:55
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

O secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, desmentiu uma notícia falsa que tem circulado nas redes sociais sobre o retorno das aulas em Pernambuco e afirmou que ainda não há previsão para que os estudantes possam retomar às salas de aula. Desde o dia 18 de março que as aulas foram suspensas devido ao risco de contaminação do novo coronavírus.

“Não temos nenhuma projeção com relação a isso. Essa decisão vai ser tomada a depender do andamento da situação da pandemia. Aliás, essa não é uma situação exclusiva de Pernambuco ou do Brasil. É no mundo todo”, disse o secretário, referindo-se à suspensão das aulas. “Oficialmente aqui no estado as aulas estão suspensas até o dia 30 de abril, mas no final do mês vai ser feita uma avaliação do um cenário e aí o governador vai decidir pela retomada ou continuidade”, disse.

Ainda segundo o secretário de Educação de Pernambuco, um dos motivos para o fechamento das escolas é que este é um ambiente de grande aglomeração de pessoas, o que cria um ambiente propício para a transmissão do novo coronavírus.

Fake news

A fake news diz que houve uma live e após uma reunião, a perspectiva é de que aulas sejam retomadas em três meses. O secretário negou a informação e disse que a suposta reunião nunca foi realizada. “O interessante é que essa mesma notícia circulou cerca de duas semanas atrás em outros estados (...) A notícia é falsa. Sequer existiu essa live ou essa reunião específica”, garantiu.

De acordo com o secretário, as informações oficiais são sempre postadas pelas redes sociais oficiais da Secretaria Estadual de Saúde.