Coronavírus

Coronavírus: praias e parques permanecerão fechados até o dia 30 de abril em Pernambuco

Em novo decreto, o governador Paulo Câmara prorrogou o prazo de fechamento dos espaços até 30 de abril

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2020 às 23:15
Sem Crédito
FOTO: Sem Crédito

O governador Paulo Câmara (PSB) prorrogou o fechamento dos parques públicos e praias, além dos calçadões, até o dia 30 de abril. O novo Decreto foi assinado nesta segunda-feira (20) . Com essa medida, o Governo reforça, no âmbito do Estado, as medidas de isolamento social, evitando a expansão da epidemia do novo coronavírus.

De acordo com o governo estadual, esse Decreto, bem como as medidas anteriores, tem o objetivo de evitar a concentração e a aglomeração de pessoas nesses espaços. Permanece vedado ao público o acesso às praias e ao calçadão das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio em Pernambuco, bem como aos parques públicos localizados no Estado, para a prática de qualquer atividade.

A proibição do acesso a essas localidades foi decretada inicialmente no dia 03 de abril. Com o avanço da pandemia, o Governo decidiu estender ainda mais o prazo de fechamento, agora para o dia 30 de abril.

Casos em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou boletim epidemiológico nesta segunda-feira (20) com 231 novos casos de coronavírus em Pernambuco e mais 18 mortes.

Com a atualização, o estado passa a ter, em número totais confirmados, 2.690 casos confirmados e 234 mortes pela covid-19. Além disso, o boletim da SES-E aponta um total de 100 pacientes já recuperados da doença.