Saúde

Recife recebe doação de 100 mil máscaras da cidade chinesa Guangzhou

Os equipamentos serão destinados aos profissionais da área de saúde que atuam diretamente com pacientes do coronavírus

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 05/05/2020 às 5:56
Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR

Em meio ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife recebeu nessa segunda-feira (4) uma carga de 100 mil máscaras de uso hospitalar doadas pela cidade de Guangzhou, na China. Os equipamentos de proteção individual (EPI) serão distribuídos aos profissionais da Rede Municipal de Saúde, que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes com a Covid-19.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), recebeu o carregamento ao lado do presidente da Câmara de Comércio de Guangzhou, Daniel Su Xinke e ressaltou a solidariedade internacional como fator importante ajudar no combate ao coronavírus.

“A pandemia despertou também a solidariedade internacional. A cidade-irmã Guangzhou, acaba de nos enviar 100 mil máscaras cirúrgicas que poderão proteger nossos profissionais de saúde que estão trabalhando no atendimento dos pacientes da Covid-19. Essa solidariedade está acontecendo entre as pessoas, entre as entidades e agora entre as cidades”, disse o prefeito.

Parceria

Guangzhou é a terceira maior cidade da China, localizada na província de Guangdong e é considerada um dos maiores centro industrial, administrativo e financeiro do país asiático. Desde 2017, a cidade tem um termo de cooperação e intercâmbio com a prefeitura do Recife. “Essa atitude estreita ainda mais a relação com a nossa cidade-irmã Recife. A entrega representa uma atitude solidária e nós esperamos que essa doação traga muita saúde para o povo pernambucano”, afirmou Daniel Su Xinke, presidente da Câmara de Comércio de Guangzhou.