RECUPERAÇÃO

Maciel Júnior tem melhora e sai do coma induzido, mas segue na UTI

O comentarista Maciel Júnior apresentou uma melhora e está consciente; ele se recupera após ser diagnosticado com a covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/05/2020 às 17:13
Heudes Regis/JC Imagens
FOTO: Heudes Regis/JC Imagens

O comentarista da Rádio Jornal Maciel Júnior apresentou uma melhora significativa após 11 dias em coma induzido e não está mais intubado. Segundo o boletim divulgado pela família do jornalista, nesta quarta-feira (6), ele está consciente, sem sedação e trabalhando intensivamente com a fisioterapia.

Apesar da melhora, Maciel Júnior segue na UTI e as próximas 24 horas serão importantes para manutenção do padrão respiratório.

Relembre o caso

O comentarista da Rádio Jornal Maciel Júnior foi internado na UTI no dia 23 de abril com suspeita do coronavírus. O jornalista deu entrada no Hospital Esperança no dia 20 de abril com sintomas da covid-19. Após realização de exames, foi confirmado diagnóstico da doença.

No entanto, no dia 27 de abril ele teve uma piora no quadro respiratório e precisou passar por intubação orotraqueal para proteção pulmonar. Desde então, ele estava respirando com ajuda de aparelhos.

Comunicado SJCC

Por meio de nota, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) informa que Maciel Júnior estava de férias da Rádio Jornal desde o dia 1º de abril e presta solidariedade ao comentarista. Confira:

Nesta quinta-feira, dia 23, a Rádio Jornal tomou conhecimento de que o comentarista Maciel Júnior está internado com sintomas da Covid-19. De acordo com a família, Maciel Júnior está internado desde segunda-feira, dia 20/04. Hoje, deu entrada na UTI. Ainda segundo os familiares, ele está consciente e em observação. Desde o dia 01 de abril Maciel Júnior está de férias da Rádio Jornal. Ele fez o teste para o novo coronavírus, mas o resultado ainda não saiu. Nós, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, estamos solidários a Maciel e seus familiares e torcemos pela sua pronta recuperação.