projeto atitude cidadã

“Juntar quem pode doar com quem precisa receber”, diz João Carlos Paes Mendonça sobre ação solidária para quem sofre com o coronavírus

O presidente do Grupo JCPM e do Sistema Jornal do Commercio fala sobre o impacto do coronavírus e compromisso social

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 11/05/2020 às 20:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

João Carlos Paes Mendonça*

A pandemia mudou nossas vidas. Tenho muitos anos de trabalho, passei por várias crises, cada uma com impactos diferentes, mas com algumas similaridades. A que estamos vendo atualmente é singular. Inclusive, na forma como a sociedade pode contribuir para amenizar os efeitos dela.

Nesta quarta-feira, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação realizará, com apoio do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, o Atitude Cidadã – Está em nossas mãos. É uma grande mobilização em prol de instituições que estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

Projeto Atitude Cidada

A ideia é juntar quem pode doar e quem precisa receber. Serão quase 20 horas no ar, com a Rádio Jornal, tanto da capital quanto do interior de Pernambuco (Caruaru, Pesqueira, Limoeiro e Garanhuns e Petrolina), além da TV Jornal (afiliada do SBT) e do Jornal do Commercio, com notícias sobre como e para quem doar.

>>>Confira quais instituições precisam de você para ajudar atingidos pela pandemia do coronavírus<<<

E será muito importante poder contar com sua participação. Todo o Sistema estará envolvido. Veja a lista de instituições que precisam de apoio. Escolha uma delas, defina o valor e entre em contato com a equipe do Sistema para saber como encaminhar os recursos diretamente para a organização. Sua ajuda vai chegar a quem mais precisa.

É importante nos unirmos. Cada um com sua possibilidade de doação. Mas todos juntos ajudaremos a sociedade a passar por esse momento tão complexo e único.

*João Carlos Paes Mendonça é presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação