SOLIDARIEDADE

Atitude Cidadã: Instituição beneficiada começa a receber doações da campanha

O grupo Unificados pela População de Rua foi uma das instituições beneficiadas pelo Atitude Cidadã – Está em nossas mãos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/05/2020 às 15:37
Day Santos/ JC Imagem
FOTO: Day Santos/ JC Imagem

O grupo Unificados pela População de Rua, uma das instituições beneficiadas pelo Atitude Cidadã – Está em nossas mãos, comemora a visibilidade dada pelo projeto da Rádio Jornal, em parceria com o Instituto JCPM, e reforça que as doações são muito importantes. Nesta quinta-feira (14), 250 cestas básicas foram entregues pela Pitu ao projeto.

O projeto entrega refeições e também organiza um esquema de higienização pra essas pessoas. As refeições são entregues no Armazém do Campo, na Avenida Martins de Barros, número 387, na área central do Recife.

Magdala Mirele, coordenadora do grupo, explica a atuação do movimento. “Nosso trabalho é desde 2016 e o nosso foco é a população em situação de rua onde atuamos emergencialmente assistindo mais de 1.400 pessoas diariamente. Nós temos o café da manhã, jantar e também saímos em ronda para distribuir os almoços. Além do ponto de higienização que é lá no antigo Liceu, onde atendemos cerca de 600 e pessoas diariamente, na Rua do Sol, no centro do Recife”, disse.

Ela reforça a importância das doações. “O nosso apelo é que as pessoas continuem nos ajudando (...) Quanto mais houver doações, mais pessoas nós conseguimos ajudar”, finalizou.

Doações

Você ainda pode fazer a sua doação à campanha Atitude Cidadã – Está em nossas mãos. Para doações em dinheiro, existem diferentes canais. Por meio da plataforma do Riomar Recife compras.vivariomarrecife.com.br; pelos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelos telefones: (81) 98106-0553 - Virgínia Campos (81) 99467-4765 - Fábia Siqueira.

As doações de materiais podem ser entregues na sede do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação, na Rua Capitão Lima, 250, bairro de Santo Amaro, ou na sede do Instituto JCPM, na Avenida República do Líbano, 251, Bairro do Pina.

As doações também podem ser feitas diretamente às instituições parceiras do projeto atitude cidadã está em nossas mãos. Para conferir a lista das instituições, é só acessar este link.