ESTUDANTES

Saiba como será 2ª etapa de entrega do Cartão Alimentação

O valor por aluno do Cartão Alimentação é de R$ 50 e só poder ser usado para compra de alimentos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/05/2020 às 13:23
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

A segunda etapa da entrega do Cartão Alimentação Escolar destinado para estudantes da rede estadual em situação de vulnerabilidade, ocorre nesta sexta-feira (15), nas escolas públicas de Pernambuco. O cartão tem o objetivo de auxiliar as famílias dos alunos carentes na compra de alimentos durante a suspensão das aulas causada pela pandemia da covid-19.

Desta vez a entrega é destinada às famílias que tiveram os dados atualizados após verificação de dados do Cadastro Único do Governo Federal e o sistema de informações da Secretaria Estadual de Educação e Esportes. As entregas serão realizadas nas escolas em horários diferentes para cada modalidade de ensino e ano escolar, segundo explicou o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amâncio.

Os alunos não devem ir as escolas receber o cartão. Ele será entregue exclusivamente ao responsável pelo estudante, que deve levar documento com foto.

Primeira etapa

Na primeira etapa foram entregues 240 mil cartões em Pernambuco. Com esta nova entrega, o total de beneficiados será em torno de 322 mil estudantes de todo o estado. O secretário explica como a família pode saber se está apta a receber o benefício nesta nova etapa.

Os alimentos podem ser comprados nos mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais. Mais informações podem ser obtidas através do número 0800.286.0086 repetindo 0800.286.0086 ou por mensagem de whatsapp no 9 9183.9356 repetindo 9 9183.9356.