CORONAVÍRUS

Ministra Damares faz concurso infantil de melhor máscara e prêmio é conhecê-la junto com primeira-dama Michelle Bolsonaro

As experiências do concurso serão compartilhadas nas redes sociais do governo federal

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/05/2020 às 10:37
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Em meio à pandemia do novo coronavírus com muitas pessoas vivendo o isolamento social para conter o avanço da doença, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou um concurso nacional que vai premiar as quatro melhores máscaras feitas por crianças. O prêmio para os vencedores será passar uma tarde em Brasília com a ministra responsável pela pasta, Damares Alves, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Nas suas redes sociais, a ministra Damares Alves gravou um vídeo para divulgar o concurso. "Aqui no Ministério da Criança, nós vamos fazer um concurso da máscara mais legal e bonita. Todas as crianças do Brasil podem participar do concurso", diz a ministra no início do vídeo.

Na sequência, ela detalha como será a premiação para os vencedores. "Não vale adulto fazer as máscaras pela criança. As 30 melhores máscaras, as crianças vão ganhar um presente lindo. Já as quatro máscaras mais bonitas e engraçadas, as crianças juntas com a mãe, pai, avós ou adulto responsável vão ter uma tarde com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro e eu. E se a pessoa morar fora de Brasília, vai viajar de avião", explica.

 

De acordo com o edital, o objetivo da iniciativa é fortalecer as relações de crianças com suas famílias neste momento de enfrentamento aos efeitos do isolamento social e motivar as crianças a utilizar a criatividade e originalidade para adoção de cuidados por meio da máscara facial, a fim de evitar o contágio pelo coronavírus. As experiências serão compartilhadas nas redes sociais e institucionais do governo federal.

Inscrição

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 18 a 29 de maio. O concurso será dividido em categorias, seguindo faixas etárias:

1 - até 6 anos de idade

2 - de 6 a 12 anos incompletos

Os demais detalhes do processo avaliativo e da ficha de inscrição estão disponíveis no edital do concurso.