Polícia Feferal

Operação erradica 5.800 pés de maconha e acha outros 550 kg da droga no Sertão de Pernambuco

Apreensão aconteceu na cidade de Dormentes; segundo a Polícia Federal, droga seria levada ao Recife e vendida para estados do Nordeste

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 27/05/2020 às 8:13
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

Uma operação conjunta das polícias Federal e Militar de Pernambuco erradicou 5800 pés de maconha na zona rural do município de Dormentes, no Sertão do estado. Em um dos plantios, foram encontrados 550 kg de maconha pronta para o consumo. Giovani Santoro, chefe de comunicação da PF, dá os detalhes.

“Essa operação de erradicação de maconha que acontece no sertão pernambucano é em conjunto com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e com a Polícia Civil. A gente identifica esses plantios nesses locais e manda fazer a erradicação. Neste caso, encontramos duas roças que tinham aproximadamente 6 mil pés de maconha. E o que nos chamou atenção foi que numa dessas roças estava quase 600 quilos de maconha, precisamente 550 kg, que estavam dentro de uma lona, cercando, já para prensar para a comercialização.”

Leia também: Famílias relatam dificuldades para encontrar leitos de UTI para pacientes com coronavírus em PE

Saiba quais cidades anteciparam feriados em Pernambuco

Recuperado da covid-19, Diego Souza volta a treinar com fome de bola

Ainda de acordo com Giovani Santoro, a droga seria levada para o Recife e também vendida para outros estados do Nordeste. “Quando ações dessas são feitas, a gente percebe a diminuição da violência porque, com esses pontos abastecidos, há uma tendência natural da violência aumentar porque o tráfico de drogas traz outras ocorrências criminosas, como furto, assaltos, homicídios, gangues para o domínio do território do tráfico, e quando não chega maconha, então a violência também diminui.”

Confira a reportagem de Isa Maria: