compras

Com retorno dos shoppings, RioMar Recife inicia Drive-Thru nesta segunda-feira (08)

Além do delivery, os clientes do RioMar Recife podem retirar o produto no local

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/06/2020 às 15:19
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Com o retorno dos shoppings nesta segunda-feira (08), através do sistema de Drive-Thru, das 12h às 18h, seguindo o plano de retomada das atividades não essenciais do Governo de Pernambuco, por causa da pandemia do novo coronavírus, o RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, passar a ter a opção de retirada da compra no local - o sistema de compra online do shopping já ocorre em entrega (delivery).

>>RioMar Recife lança campanha de doações; veja como ajudar

>>Governo de Pernambuco anuncia mudanças no plano de retorno das atividades não essenciais

Como pegar o produto?

Para pegar o produto no local, o cliente compra por um meio digital, seja WhatsApp ou site, marca um horário e retira o item no estacionamento do shopping. Entre as medidas de segurança, um novo sistema de liberação da cancela, com sensor de aproximação liberando o cartão sem a necessidade de toque, já foi implantado. Todos os cartões são higienizados a cada uso.

Ao chegar no RioMar Recife, você pode seguir as faixas de indicação que estarão sinalizadas até o local de entrega do produto.
Além das vendas pelo site, também serão realizadas compras diretamente com os lojistas, nos canais oferecidos por eles com entrega no drive. Nesse caso, todo o processo de comercialização é feito entre a loja e o cliente e a entrega executada pelo vendedor da loja. Sendo pelo RioMar Online, o cliente terá a opção de retirada.

Regras

Para operar com sistema de drive-thru, os shoppings vão seguir regras rigorosas de conduta.

  • O cliente não pode sair do carro para retirar o item, mas acompanha todo o processo..
  • Todos usarão máscaras e álcool gel será disponibilizado.
  • Indica-se que o pagamento seja antecipado ou por cartão de crédito ou débito para evitar circulação de dinheiro.
  • As maquinetas serão higienizadas entre um cliente e outro.
  • As estruturas onde os colaboradores estarão atuando terão proteção de acrílico para preservar tanto o colaborador quanto do cliente.
  • O consumo de alimentos,no local não será permitido.
  • O trabalho será realizado por um número reduzido de colaboradores para evitar maior fluxo de pessoas.
  • Todas as mercadorias são higienizadas em espaços específicos e o acesso às lojas será restrito ao vendedor, também visando a redução de pessoas.

Vendas online

A plataforma de vendar online do RioMar Recife entrou em operação no final do ano passado e, nos primeiros meses deste ano, apresentou um aumento de 35% na adesão de lojas participantes, sobretudo com o início do isolamento social por causa do novo coronavírus. Depois da pandemia da covid-19, com muitas pessoas experimentando a compra pela internet pela primeira vez, é possível que esse cenário se acelere ainda mais. O RioMar foi o primeiro shopping em Pernambuco a lançar as vendas online.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.