CASO MIGUEL

Expectativa para depoimento da patroa da mãe de Miguel e da manicure

No primeiro depoimento, a patroa de da mãe de Miguel, Sarí Corte Real, permaneceu em silêncio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/06/2020 às 16:56
Reprodução/ Redes Sociais
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

A expectativa para os próximos dias, é que Sarí Gaspar Corte Real e a manicure Eliane apareçam na Delegacia de Santo Amaro para prestar depoimento sobre a morte do menino Miguel Otávio, de 5 anos. O caso aconteceu no último dia dois de junho, no Condomínio Píer Maurício de Nassau, conhecido como "Torres Gêmeas", no bairro de São José, área central do Recife. O advogado de Sarí fez uma petição e aguarda que ela seja chamada pelo delegado a frente do caso, Ramón Teixeira.

Da última vez que Sarí foi até a delegacia, ela preferiu se manter em silêncio. Além da falta de depoimentos, os peritos também precisam entregar três perícias feitas no local. Com isso, é provável que o delegado peça o adiamento para a entrega do inquérito, que tem prazo de trinta dias.

Depoimentos até o momento

Até o momento, três testemunhas já foram prestar esclarecimentos: o zelador, um morador e um ex-síndico do prédio, identificado como Carlos Nobre. Depois de um depoimento que durou quase duas horas, o ex-síndico disse que o prédio atende às normas de segurança. “A casa de máquinas, os acessos às esquadrilhas é tudo de acordo com as normas”, disse.

O zelador que preferiu não gravar entrevista, disse que foi ele quem chamou a mãe do garoto, a Mirtes, depois de ouvir um barulho de queda no local.

Relembre o caso

No dia 2 de junho, uma terça-feira, Mirtes Renata, que trabalhava como empregada doméstica na casa de Sarí Corte Real, deixou seu filho, Miguel Otávio, de 5 anos, sob a responsabilidade da patroa e desceu para passear com o cachorro da família. No entanto, após negligência da empregadora, a criança caiu de uma altura de 35 metros. O menino estava procurando pela mãe no momento do crime.

Imagens do circuito interno de segurança do prédio onde a criança caiu mostraram o momento em que o menino foi deixado sozinho no elevador. Em um vídeo, registrado às 13h08, a dona do apartamento aparece segurando a porta do elevador e conversando com o menino. Em seguida, depois de algum tempo de conversa, Miguel sai do equipamento. Dois minutos depois, ele volta sozinho, entra novamente no elevador e Sarí vai atrás. É neste momento que ela aperta o último botão onde fica a cobertura, a porta fecha e Miguel aciona outros andares. Antes de parar no nono andar, o elevador parou no sétimo andar.

Mirtes contou ainda que Sarí estava fazendo as unhas com uma manicure no momento em que Miguel caiu.

Sarí Corte Real é espora do prefeito de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, Sérgio Hacker. Ela foi presa em flagrante por homicídio culposo e liberada, após pagamento de fiança no valor de R$20 mil.

De acordo com a polícia, as imagens das câmeras de segurança foram a principal prova da "negligência" da mulher, como a polícia definiu. As investigações do caso estão com o delegado Ramón Teixeira, titular da Delegacia Seccional de Santo Amaro.