Transtorno

Caruaru terá obras de recuperação após estragos causados pela chuva

Com as fortes chuvas dos últimos meses, as consequências têm resultado em buracos, alagamentos e pessoas desalojadas

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 18/06/2020 às 9:21
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Com as chuvas que estão caindo nos últimos meses, a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, sofre com as consequências como buracos, alagamentos e pessoas desalojadas. Por isso, a prefeitura do município tem adotado novas medidas para auxiliar a população durante o período de fortes chuvas na cidade.

O secretário de Ordem Pública do município, Rodrigo Miranda, falou sobre os trabalhos de recuperação que estão sendo feitos. "Desde sempre a gente vem fazendo a manutenção da cidade. Sabemos que no período chuvoso, aumenta a demanda. Isso já é previsto. Com isso, aumentamos o efetivo, com equipes espalhadas pela cidade toda. A gente faz mais de 60 intervenções por semana. Em relação ao asfalto é uma dificuldade maior porque quando chove, a gente não consegue trabalhar”, disse.

>> Chuvas causam alagamentos e queda de árvore no Grande Recife

>> Ruas de Olinda ficam alagadas após fortes chuvas da madrugada

O secretário ainda detalhou como estão as obras no município e o prazo para conclusão mesmo com as chuvas. "Todas as obras que estão em execução, mais de 95% vão terminar esse ano. A gente tem a experiência de 2017, 2018, 2019 e deste ano, que a gente conclui as obras dentro do prazo, mesmo com um ou outro atraso, não deixamos obras inacabadas. Temos mais de 700 obras e a grande maioria serão concluídas neste ano. Poucas ficarão para ser finalizada no ano que vem. A população tem essa garantia que a gente conclui todas as obras dentro do prazo para atendê-los melhor", finalizou.

Chuva forte eleva volume de barragem em Sairé e acende alerta em áreas ribeirinhas

O secretário-executivo da Defesa Civil de PE (Codecipe), Coronel Lamartine Barbosa, disse que não houve rompimento na barragem, que é privada e está localizada em uma fazenda na cidade de Sairé, no Agreste de Pernambuco, mas sim água vertendo da barragem em grande volume. A informação foi dada na segunda-feira (15), quando começaram a surgir rumores de rompimento e o risco de que a água atingisse as cidades de Barra de Guabiraba e Cortês, ambas no Agreste.