Novidade

Geraldo Freire entra no mundo dos podcasts com estreia do "Geraldo Freire e Suas Histórias"

Primeiro episódio já está disponível no site da Rádio Jornal e nos principais aplicativos de podcast

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 26/06/2020 às 9:13
Artes JC
FOTO: Artes JC

Considerado por muitos como "a voz do rádio pernambucano", líder de audiência no horário das 7h às 12h com o programa Super Manhã, da Rádio Jornal, Geraldo Freire abraça mais um desafio na carreira: a estreia no mundo da podosfera. Incansável em criar e inovar - e talvez esse seja um dos segredos do seu sucesso - Geraldo Freire convidou o apresentador e amigo Ciro Bezerra para o novo projeto. A intimidade entre os dois, construída em anos de amizade, só poderia render em um bate-papo descontraído e, em alguns momentos emocionante, para alegria dos ouvintes. O primeiro episódio (parte I) de "Geraldo Freire e Suas Histórias" já está disponível no site www.radiojornal.com.br e nos principais aplicativos de podcast.

O programa é inspirado na biografia “O que eu disse e o que me disseram - a improvável vida de Geraldo Freire”, escrita por Eugenio Jerônimo, com co-autoria de Geraldo Freire. "Além de relembrar um pouco sobre a minha história e os bastidores do rádio, o espaço está aberto para receber amigos e falarmos de assuntos que vão além do livro. Eugenio Jerônimo com certeza será um dos próximos convidados. E se eu esquecer de algo, Ciro Bezerra me lembra, ele é parte da minha memória", brinca o "Comunicador da Maioria".

Neste primeiro episódio, dividido em duas partes (I e II), o programa traz o apresentador Jota Ferreira como convidado. O ouvinte também pode esperar novidades em relação à trilha do programa, que dialoga com as histórias narradas por Geraldo. Grandes clássicos da música brasileira como "Xanduzinha", "Naquela Mesa", "Tchau Tchau Amor", "Porque Brigamos", "Ontem ao Luar" e "Lama", são interpretados por vozes femininas como Cristina Amaral, Lia Sophia e outros talentos da nossa música. Além da trilha, alguns trechos da biografia são narrados na voz de Carlos Santos.

Para o apresentador Ciro Bezerra, estrear um podcast com Geraldo Freire é uma alegria. "Já tenho o prazer de dividir microfone com Geraldo na Rádio Jornal. Além de amigo, o considero um dos maiores nomes do rádio brasileiro. Estrear um podcast com ele só me renova", disse Ciro.

A diretora de Jornalismo da Rádio Jornal e TV Jornal, Mônica Carvalho, acredita que, além do público que já admira o “Comunicador da Maioria”, o programa vai conquistar novos ouvintes. "Geraldo Freire já é uma potência no rádio tradicional e não tenho dúvida de que será sucesso também no mundo dos podcasts. Embora seja um ambiente muito mais ligado à juventude, acredito que o podcast de Geraldo Freire, numa parceria quase que de irmão com Ciro Bezerra, vai chamar a atenção não só do ouvinte tradicional da Rádio Jornal, mas também daqueles que querem saber as curiosidades e histórias do comunicador da maioria, como Geraldo é, de maneira muito justa, reconhecido."

Mônica Carvalho também lembrou que "a Rádio Jornal, líder de audiência há anos, vem ampliando a sua presença no mundo digital e finca os pés de modo definitivo na produção de podcasts nativos, ou seja, feitos apenas para o digital, disse". Além do novo programa "Geraldo Freire e Suas Histórias", a emissora estreou este ano do Cindycast, apresentado pela personagem Cinderela, de Jeison Wallace.

LIVRO

Quem ainda não leu e ficou na vontade de comprar o livro “O que eu disse e o que me disseram - a improvável vida de Geraldo Freire”, está à venda com desconto especial para assinantes do Jornal do Commercio, pelo valor de R$ 49,90. Basta ligar ou enviar um WhatsApp para o 3413.6100 ou acessar o site www.assinejc.com.br.