"Drive in"

Dentro do carro: Prefeitura do Recife libera eventos e lazer drive-in

Cinemas drive-in, que foram sucesso no passado, se configuram como atividades liberadas pela prefeitura

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 30/06/2020 às 14:28
Bruno Campos / TV Jornal
FOTO: Bruno Campos / TV Jornal

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (30), que vai passar a liberar atividades de lazer e eventos no modo "drive-in", que é o serviço oferecido aos clientes sem que seja necessário sair do carro. Muito realizado no passado, o cinema neste estilo é uma das atividades do esquema.

De acordo com a Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, empreendedores já têm mostrado seu interesse em executar projetos do tipo e, por isso, a prefeitura solicita um alvará de localização e funcionamento no site de Licenciamento Urbano da Semoc https://licenciamento.recife.pe.gov.br para quem deseja executar eventos no esquema drive-in.

A autorização para eventos do tipo também passa pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano. “Recife está seguindo uma tendência mundial, com muita segurança, seguindo todos os protocolos e cuidados. Esta é mais uma ação para promover o entretenimento e o lazer para as famílias recifenses”, colocou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Ainda de acordo com a PCR, os drive-ins são uma opção para ajudar as pessoas a ter opções de lazer, saindo de casa de forma segura.

Nas últimas semanas, a Prefeitura do Recife anunciou a reabertura dos espaços públicos para prática de atividades físicas individuais (caminhadas, corridas e ciclismo), como também o retorno da Ciclofaixa de Turismo e Lazer aos domingos e feriados nacionais. O uso de máscara e cuidados com a higiene seguem obrigatórios. O retorno dessas atividades em parques e na orla seguiu a orientação técnica do D.A.D.O, plataforma encomendada pela Prefeitura do Recife ao Porto Digital, que garante a retomada segura das atividades econômicas e sociais na cidade.