NOVO NORMAL

Cinema Drive-in estreia no Recife e tem aprovação do público

Veja como foi a estreia do modelo drive-in na capital

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/07/2020 às 15:00
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

A estreia do cinema drive-in no Recife na arena montada entre a Avenida Boa Viagem e a Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, na noite dessa quarta-feira (15), foi aprovada pela maioria do público presente. A professora Luzia Pereira, que esteve na estreia com a filha, disse que gostou da experiência. "É diferente. Eu nunca tinha presenciado, gostei bastante", afirmou.

Logo na entrada estão montados toldos com uma solução de limpeza específica para os carros. Ao todo, 150 vagas de estacionamento aguardam os veículos, com capacidade máxima permitida de até quatro pessoas dentro.

Um telão com resolução 4K de 144 m² exibe o filme. Para ouvir o que é reproduzido na telona, é preciso ligar o rádio do próprio veículo em uma frequência criada exclusivamente para o evento. Ou seja, cada carro escuta no volume que quiser.

Veja como foi

O advogado Carlos foi curtir a experiência com a namorada e outros dois amigos, e também gostou. "Achei muito bacana, diferente. Estávamos precisando de um lazer diante disso tudo que está acontecendo. Fica a sugestão pra continuar, mesmo pós pandemia, e não só no Recife, na Região Metropolitana também", opinou.

Mais informações

Em cartaz estão filmes dublados, legendados e nacionais. Informações sobre os filmes e compra de ingressos estão disponíveis no site Planeta Drive-In.

Cuidados

Para evitar o contato entre as pessoas devido à pandemia do novo coronavírus, a compra de lanches e o acesso à fila do cinema são feitos por aplicativo. O uso do banheiro também é mediado por plataforma, a fim de evitar aglomerações.

Não é a primeira vez

O bairro do Pina já recebeu um cinema Drive-in no ano de 1977.

Outros espaços

Ainda há outros espaços que estão sendo avaliados pela Prefeitura do Recife, como parte do estacionamento do Shopping Recife, em Boa Viagem, e uma área próxima ao Marco Zero, no Recife Antigo. As empresas interessadas devem enviar propostas informando o local, quantidade de público e o tipo de evento.