MEC

Em cerimônia restrita, Milton Ribeiro toma posse como ministro da Educação

Presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia por videoconferência

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 16/07/2020 às 17:30
Reprodução
FOTO: Reprodução

O pastor Milton Ribeiro tomou posse como ministro da Educação na tarde desta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto. Ele é o quarto ministro a comandar o MEC em um ano e meio de governo.

Milton Ribeiro assume o Ministério da Educação após a breve passagem de Carlos Decotelli que foi anunciado mas não assumiu o cargo e a gestão polêmica de Abraham Weintraub à frente da pasta.

Perfil

Milton Ribeiro é doutor em educacao pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em direito e teologia. Desde maio do ano passado, integrava a Comissao de Etica da Presidencia da Republica.

Ribeiro é o quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro. Ele tem a trajetória ligada à Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde foi reitor em exercício, vice-reitor e superintendente de pós-graduação lato sensu. Ele também fez parte do conselho deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie e da Comissão de Ética e Compliance da mesma instituição.

No discurso de posse, o novo ministro comentou sobre sua trajetória na instituição, com vinculações religiosas, mas ressaltou que sua gestão na pasta será balizada pela Constituição e pelo respeito ao Estado laico.

Hoje mais cedo, Milton Ribeiro publicou em sua conta no Twitter que terá "honra e responsabilidade" ao tomar posse como ministro da Educação e que tem dívida com o Brasil, especialmente com a escola pública.