TRANSPORTE

Linha Sul do metrô do Recife volta a funcionar

A linha foi paralisada após o telhado da Estação Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, ser danificado

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/07/2020 às 8:30
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU Recife) informou, por meio de nota, que a operação da Linha Sul do metrô do Recife volta a funcionar neste domingo (19). Devido as fortes chuvas e rajadas de vento, parte do telhado da Estação Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, foi danificado nesse sábado (18), e acabou pendurado no local. De acordo com a CBTU Recife, uma equipe da manutenção foi acionada desde o início da paralisação. A Linha Centro manteve sua operação e não foi afetada.

Sem operar

Nesse sábado, a Linha Sul funcionou normalmente entre 5h30, até as 8h35. Apesar do problema ter acontecido em Porta Larga, todas as demais estações que fazem parte da Linha Sul tiveram que ficar sem operar.

Nota da CBTU na íntegra

A CBTU informa que a Linha Sul será reaberta às 05h30 de amanhã, 19. A operação foi paralisada às 08h35 deste sábado, 18, porque as fortes chuvas e rajadas de vento danificaram o telhado da estação Porta Larga. A manutenção foi acionada e atuou intensamente para restabelecer a operação o mais rápido possível. No domingo, as Linhas Centro e Sul irão funcionar conforme horário atual: das 05h30 às 09h30 e das 15h30 às 21h. A Linha Diesel (VLT) não terá operação.