Apreensão

Polícia prende casal que guardava drogas em apartamento em Boa Viagem

O casal foi flagrado com drogas dentro do carro na BR-101; ao visitar o apartamento deles, a polícia achou também armas de fogos e munições não permitidas.

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 04/08/2020 às 12:04
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, prendeu um casal por tráfico de drogas. A prisão aconteceu na BR-101, próximo ao bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Os dois estavam em um carro, vindo do estado de Alagoas. De acordo com a PM, a informação era de que marido e mulher estariam transportando uma grande quantidade de drogas.

Durante a abordagem, as suspeitas foram confirmadas. No interrogatório, os dois acabaram confessando que a droga estava sendo levada para um flat no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Os policiais foram até o local e lá encontraram mais drogas além de munições.

Carlos Renato Cavalcanti Fiquene, tenente-coronel do 18º Batalhão da PM, explica a ação. “Na manhã de ontem, o 18º Batalhão foi acionado pelo departamento da Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes, dando conta que um veículo Fox de cor preta estaria vindo de Maceió com uma grande quantidade de drogas. Então, a partir do recebimento dessas informações, foi montado um ponto de bloqueio na BR-101 para interceptar esse veículo. No bairro da Charneca, a gente conseguiu abordar esse veículo por volta do meio-dia de ontem e, no interior do compartimento do airbag, foram encontradas 22 pedras de substâncias análogas ao crack e posteriormente foi feito uma diligência em um flat aqui em Boa Viagem, onde foi encontrado mais drogas.”

O casal, que não tem antecedentes criminais, foi levado para a sede da Polícia Federal. De acordo com o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, eles foram autuados pro tráfico interestadual de drogas. “Eles foram autuados aqui por tráfico interestadual de entorpecentes, por posse ilegal de armas de fogo de calibre não permitido e também por munição de calibre não permitido. As penas para esse tipo de crime, caso sejam condenados, pode chegar até a 35 anos de reclusão."

Ouça a reportagem de Isa Maria: