volta às aulas

Governo de Pernambuco nega supostas datas de retorno das aulas presenciais

Mensagens começaram a circular em redes sociais e grupos de whatsapp com supostas datas da volta das aulas presenciais em Pernambuco

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 05/08/2020 às 13:02
Álvaro Henrique/ Secretaria de Educação
FOTO: Álvaro Henrique/ Secretaria de Educação

O governo de Pernambuco negou que o retorno das aulas da educação básica no estado está definido para o dia 1 de setembro. Um cronograma com a data, circulou em grupos de mães e de profissionais da educação em aplicativos de mensagens.

O vazamento trazia a retomada nas aulas em 4 etapas. A primeira delas prevista para o dia 1 de setembro com a volta do terceiro ano do ensino médio, do quinto e do nono ano do ensino fundamental. O cronograma também apontava a segunda etapa prevista para o dia 8, a terceira para o dia 15 e a última para o dia 22 de setembro, com a volta das creches e de toda educação infantil.

Por meio de nota, o governo estadual informou que não existe ainda definição das datas para o processo de retomada das aulas presenciais nas escolas.

Ainda de acordo com a nota,as imagens divulgadas nos grupos da apresentação do Secretário Fred Amâncio mostram apenas uma das versões de cronograma sem que isso signifique que essas são datas definidas. Existem outras versões com datas e cronogramas diferentes, todas ainda em discussão.

Ouça na reportagem de Cinthia Ferreira: