Frio

Interior de Pernambuco tem início de agosto com baixas temperaturas

Algumas cidades do interior chegaram a registrar sensação térmica de 13 graus

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 05/08/2020 às 14:09
Elza Fiúza / Agência Brasil
FOTO: Elza Fiúza / Agência Brasil

Nesse início do mês de agosto as temperaturas de algumas áreas da região do Agreste e Sertão de Pernambuco têm surpreendido moradores. A cidade de Pesqueira no Agreste, e municípios da região têm vivenciado um dos invernos mais rigorosos dos últimos tempos. A baixa temperatura que está chegando com mais frequência em toda região, se deve a aproximação de massas frias.

O frio inesperado vem mudando a rotina das famílias. As ruas das cidades que eram bastante movimentadas durante todo o dia, estão ficando cada vez mais vazias por conta das baixas temperaturas e também por causa da pandemia da covid-19.

Em Pesqueira, um termômetro instalado no centro da cidade chegou a marcar uma sensação térmica de 13 graus centígrados durante a madrugada. Já no município de Tabira que fica no Sertão, os termômetros chegaram a marcar 11.8 graus centígrados. Outras cidades da região chegaram a registrar, durante as madrugadas, sensações térmicas que oscilam entre 15 e 16 graus.

Apesar das baixas temperaturas, os índices de chuvas tem diminuído em toda a região. Na cidade de Pesqueira a previsão para esta semana é de céu parcialmente nublado. Nesta quarta-feira (5) a temperatura estava em torno de 18 e 19 graus.

Ouça reportagem de Nildo Lucena: