FATALIDADE

Criança morre após ser atropelada por caminhão em Olinda

Segundo testemunhas, o caminhão teria prensado a bicicleta onde a criança estava com a avó

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/08/2020 às 15:39
Day Santos/ JC Imagem
FOTO: Day Santos/ JC Imagem

Uma criança de quatro anos morreu após ser atropelada por um caminhão na Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Olinda, nesta quinta-feira (6). Segundo testemunhas, o menino, identificado como Arthur Ênio da Silva, estava na bicicleta com a avó quando um caminhão carregado com areia teria prensado os dois no meio-fio. A avó do menino perdeu o equilíbrio e os dois caíram. Ela conseguiu escapar, mas a criança foi atingida pelo veículo e morreu na hora.

Ao perceber o acidente, a comunidade ficou revoltada e tentou linchar o motorista, que foi capturado pela polícia e está sob custódia.

A avó do menino, identificada como Patrícia, disse que o caminhão estava em alta velocidade. “Eu vim, seguindo à direita pelo meio-fio e o caminho veio seguindo a gente. Quando chegou perto da ponte ele trancou a bicicleta, aí eu fui botar ‘para dentro do meio-fio’ e a bicicleta virou. O meu neto caiu primeiro e eu também. Só que ele caiu já embaixo do caminhão. Ele não estava devagar”, contou. “Acabou com a minha vida e a vida da minha família”, desabafou a mulher.

O Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Militar foram acionados.