Violência

Em Ipojuca, cinco pessoas morrem e 12 ficam feridas em chacina

Polícia investiga crime na comunidade Rurópolis, em Ipojuca

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 10/08/2020 às 6:59
Imagem: Paulo Daniel / TV Jornal
FOTO: Imagem: Paulo Daniel / TV Jornal

Uma chacina deixou cinco pessoas mortas e 12 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (10) na comunidade de Rurópolis, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

O delegado Joaquim Braga, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explica a ação criminosa.

“Estava o pessoal lá no pastel, no espetinho, e chegaram dois carros. Segundo populares, [suspeitos em] um Ka de cor branca e um Citroen cinza desceram e disseram ‘ninguém corre’ e aí já foram baleando diversas pessoas. Daí, saíram dois mortos no local. A terceira vítima foi levada para a UPA de Ipojuca, mas veio a óbito. Em seguida, [os suspeitos] seguiram até a PE-60, próximo à lombada eletrônica da entrada de Ipojuca, subiram no primeiro andar e executaram duas pessoas”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, foram encontradas cápsulas de balas de diversos calibres, como cartucho de 12, 9 milímetros e pistola.

Os feridos estão internados no hospital Dom Helder, no Santo Cristo, no Hospital da Restauração e na UPA de Ipojuca. Entre eles, há umas criança de 11 anos. “Está no Hospital da Restauração, mas está bem”, afirmou Braga.

Mortos

Dos cinco mortos, foram confirmados o nome de dois: Júlio César de Paula e Cíntia Maria de Souza. Os dois estavam na praça da comunidade Rurópolis. As outras três vítimas não estavam com documentos de identificação.

Fuga

A Polícia Militar ainda chegou a empreender uma perseguição atrás desses suspeitos desses dois veículos que fugiram em direção a PE-42.