Crime

Polícia Civil prende suspeito de matar pai e filho em Rio Formoso

Áquila Bruno Silva e o filho de 15 anos foram assassinados no Dia dos Pais; crime chocou Rio Formoso

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 13/08/2020 às 13:47
Cortesia
FOTO: Cortesia

A Polícia Civil prendeu um suspeito do assassinato de Áquila Bruno Silva e seu filho de 15 anos, no domingo (9), data comemorativa de Dia dos Pais, no município de Rio Formoso, na Mata Sul do Estado de Pernambuco. As vítimas foram baleadas dentro do carro. Na manhã desta quinta-feira (13), a polícia deu mais detalhes sobre as investigações do caso durante coletiva de imprensa.

Segundo o delgado Victor Azoubel, o alvo do crime era Áquila. “No interrogatório do autor do crime, ele informou que queria apenas executar o pai. Sendo que o filho se encontrava no banco do passageiro do veículo e também foi acertado pelo disparo”, comentou.

O crime teria sido motivado após o homem ameaçar o filho do suspeito de cometer o assassinato. “Ele ocorreu em virtude de um desentendimento que houve entre o filho do suspeito e a vítima, ocorrido na sexta-feira anterior ao crime”, disse.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, afirmou que Áquila teria ameaçado o seu filho. O mandado de prisão foi realizado nessa quarta-feira (12) e o suspeito se encontra no presídio de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Leia Também: Pai e filho são encontrados mortos com vários tiros em Rio Formoso

Outras duas mulheres também estavam no veículo na hora do disparo, mas nenhuma delas sofreu ferimentos. “Elas estavam no banco traseiro do carro, elas não se machucaram. Logo em seguida do crime, elas foram ouvidas pelo delegado que estava de plantão e reconheceram o autor como sendo o praticante do homicídio”, contou o delegado.

No interrogatório, o suspeito do assassinato afirmou que utilizou um revólver calibre 38 para executar as vítimas. De acordo com o delegado, o homem disse que se livrou da arma logo após o crime.

Relembre o caso

O duplo homicídio de Áquila Bruni Silva e seu filho de 15 anos chocou os moradores da cidade de Rio Formoso. O garoto e o pai foram baleados dentro de um carro. O adolescente ainda foi socorrido, mas não sobreviveu, morreu logo depois de dar entrada no hospital. Áquila morreu na hora.

Ouça a reportagem de Mônica Ermínio: