Polêmica

Antes de quebrar peça de Romero Britto, mulher pagou R$ 26 mil pelo objeto

Vídeo de mulher quebrando obra de arte de Romero Britto em frente ao artista plástico viralizou

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 14/08/2020 às 15:05
Reprodução/Tik Tok
FOTO: Reprodução/Tik Tok

O vídeo que mostra uma mulher quebrando uma das peças do artista plástico Romero Britto viralizou e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro nesta sexta-feira (14). A obra destruída era assinada à mão pelo artista e tinha o valor de R$ 26 mil. Antes de arremessar o objeto em frente ao seu autor, a moça tinha comprado a peça. A situação inusitada aconteceu em Miami, nos Estados Unidos.

No vídeo, a mulher acusa Romero Britto de ter tratado mal funcionários do seu restaurante. “Nunca mais ofenda meu funcionário”, disse a mulher, em espanhol, ao jogar a obra diretamente no chão. Nas imagens, o artista plástico ficou surpreso com a reação da cliente.

Leia também: Mulher quebra obra de Romero Britto em encontro com artista

O vídeo polêmico foi postado no aplicativo Tik Tok e rapidamente dominou a internet. A autora da postagem original, a usuária @fayepindell19 explicou o incidente. “No final do mês, o espaço realiza um encontro para pessoas comprarem obras de arte. Essa moça gerencia um restaurante, onde ele (Britto) e seus amigos aparentemente foram desrespeitosos e rudes com a equipe de funcionários. Os trabalhadores contaram a gerente e no final do mês, ela decidiu levar um trabalho em porcelana que havia comprado, custando milhares de dólares e quebrá-lo na frente dele”, contou.

@fayepindell19

Heres the original video since a lot of you asked! ##fyp ##foryoupage ##funny ##love ##storytime ##lol

original sound - fayepindell19

Ainda segundo a autora do post, a situação aconteceu na frente de várias pessoas que frequentavam a exposição de obras. Ela afirmou que Romero ficou constrangido e alegou que não foi desrespeitoso com os trabalhadores.

Obra

A obra destruída era uma escultura de porcelana chamada de “Big Apple”, apelido famoso dado a cidade de Nova York. O produto pode ser encontrado à venda no site oficial de Romero Britto.

Obra intitulada como
Obra intitulada como
Site Romero Britto.

O vídeo desde o momento da postagem, vem sendo compartilhando e alvo de piadas, e memes nas redes sociais.