MOBILIDADE

Prefeitura de Olinda inicia segunda etapa das obras da Avenida Presidente Kennedy

A previsão é de que as obras de requalificação da Avenida Presidente Kennedy fiquem prontas em 18 meses

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 25/08/2020 às 16:30
Thiago Bunzen/Secom Olinda
FOTO: Thiago Bunzen/Secom Olinda

A Prefeitura de Olinda de início à segunda etapa das obras da Avenida Presidente Kennedy. A construção do novo sistema de drenagem e na requalificação das calçadas acontece no trecho entre o Centro da Moda até as proximidades com a Avenida Antônio da Costa Azevedo.

A primeira etapa da obra, da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue no início de agosto com iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além da parada de ônibus, que saiu do centro da avenida e passou a atender a população nas laterais.

Conclusão da obra

O prazo total para conclusão da Avenida Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões. Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.