INSEGURANÇA

Assaltantes se passam por passageiros e roubam arma de vigilante na Estação Barro

Vigilante não reagiu à investida dos criminosos, que aconteceu em plena luz do dia, por volta das 16h

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/09/2020 às 17:44
Tião Siqueira/ JC Imagem
FOTO: Tião Siqueira/ JC Imagem

Um dos vigilantes da Estação Barro, do Metrô do Recife, teve a arma roubada por três homens durante uma ação criminosa nesta terça-feira (1º), por volta das 16h. Os suspeitos acessaram a plataforma se passando por passageiros e abordaram a vítima.

O assessor de comunicação do Metrô do Recife, Salvino Gomes, diz que a ação foi ousada e premeditada. “Foi realmente uma ação ousada, premeditada e muito meticulosa, onde dois bandidos abordaram de forma inusitada e rápida nosso vigilante, que não reagiu (...) A montagem do roubo foi roubar a arma do vigilante. Roubaram e fugiram pelo local que vieram, pela rampa normal de acesso”, contou.

Suspeito pode ter participado de outros assaltos

O terceiro suspeito não abordou o vigilante, mas deu suporte aos comparsas no momento da fuga. Ele pode estar envolvido em outras investidas criminosas no Metrô do Recife. “A gente está olhando muito esse que dá cobertura. Nosso grupo de inteligência ferroviária (...) dá a cobertura aos bandidos e foge com eles”

Esse é o quarto assalto com roubo de armas nas estações neste ano. Ano passado foram 15 armas roubadas de vigilantes das estações do Metrô do Recife.

Quem tiver qualquer informação sobre os suspeitos pode ligar no Metrô Denúncia nos números (81) 3455.4566, que funciona 24 horas por dia.

As investigações estão na Delegacia de Jardim São Paulo.